Notícias

Termina nesta sexta prazo para pedidos de isenção de taxa do vestibular de habilidades 2017

quarta-feira, 24 de agosto de 2016, às 12h24

Candidatos aos cursos presenciais de graduação da UFMG que exigem provas de habilidades têm até sexta-feira, 26, para solicitar isenção da taxa de inscrição no Vestibular 2017, que será realizado de 1º a 3 de dezembro do próximo ano.

O benefício deve ser solicitado em formulário disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). Fazem o vestibular de habilidades específicas candidatos aos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro.

As inscrições para o Vestibular de habilidades 2017 devem ser feitas de 7 de outubro a 11 de novembro de 2016, exclusivamente pela internet, por candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, ou estiverem regularmente matriculados na 3ª série do ensino médio, e que tenham participado, obrigatoriamente, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, cujas provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Mais informações sobre o Vestibular 2017 estão disponíveis no edital do concurso.

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário e quanto à documentação comprobatória a ser encaminhada à Copeve podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O resultado do Programa de Isenção será divulgado na página da Copeve, a partir do dia 23 de setembro deste ano.

Fonte: Agência de Notícias UFMG