Notícias

UFMG oferecerá 6.279 vagas pelo Sisu em 2017; seleção única será realizada no início do ano

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016, às 11h30

Para concorrer às vagas oferecidas nos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2017, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, posteriormente, efetuar inscrição na primeira edição de 2017 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As normas dessa edição do Sisu serão estabelecidas em edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), ainda não publicado, e em editais da UFMG.

A classificação e a seleção dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Sisu 1ª edição de 2017 serão realizadas por meio de chamada regular a ser divulgada no portal do Sisu e na página Sisu/UFMG – exclusivamente neste site, serão divulgadas as chamadas referentes à lista de espera do processo seletivo.

Resultados no Enem A seleção dos candidatos será efetuada com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2016. De acordo com a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG, Daniele Zárate, as notas míninas e máximas da edição passada do Sisu servem apenas como referência, pois não é possível prever o desempenho dos candidatos no processo seletivo de 2017.

Os cursos presenciais de graduação da UFMG cujas vagas são preenchidas por meio do Sisu estão relacionadas nos quadros 1, 2 e 3 de edital disponível na página Sisu/UFMG.

Daniele Zárate enfatiza que os candidatos "devem ficar atentos, já que a UFMG preencherá as vagas de seus cursos de graduação em uma única seleção, realizada em janeiro, e não participará da segunda edição anual do Sisu”.

Os candidatos que preencherão as 6.279 vagas, com ingresso nos dois períodos letivos de 2017, farão o registro acadêmico on-line em datas a serem divulgadas, sendo posteriormente convocados para apresentação dos documentos. Todas as instruções para esse procedimento serão divulgadas na página Sisu/UFMG.

Fonte: Agência de Notícias UFMG