Observatório de Políticas Estudantis

5ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis

A 5ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis da PRAE será realizada no dia 20 de Outubro às 19h no CAD 2.

4ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis

A 4ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis da PRAE foi realizada no I Fórum de Ações Afirmativas que aconteceu no Auditório da Reitoria do Campus Pampulha, nos dias 02, 03 e 04 de julho. Segue a programação: PROGRAMAÇÃO I FÓRUM DE ACOES AFIRMATIVAS. Após o término do evento, foram divulgados as conclusões levantadas através do fórum. Acesse o link para visualiza-las: Carta do Fórum de AA de Minas Gerais.

3ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis

A 3ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis da PRAE foi realizada aproveitando  o importantíssimo debate sobre Maioridade Penal, que a Rede Juventude UFMG, a PROEX e a PRAE promoveram no dia 17/06, quarta-feira, no auditório Sônia Viegas, as 14h. Acesse o link abaixo com todas as informações :

Convite do Observatório de Políticas Estudantis da PRAE

2ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis

O segundo encontro do Observatório das Políticas Estudantis, organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), foi realizado em 06/05 , no gramado da Escola de Música, campus Pampulha. Seu objetivo foi estimular uma reflexão sobre o tema Juventude: acesso e uso dos espaços dos campi – lugar comum.

Veja aqui a carta da Rede Juventude UFMG à sociedade sobre a maioridade penal:

CARTA DA REDE JUVENTUDE 16 jun

1ª Reunião do Observatório de Políticas Estudantis

O apoio urgente para as mães estudantes da UFMG, garantia de permanência com qualidade na Universidade, acesso à informação e efetivação de propostas dos alunos pela instituição foram algumas das demandas expostas por alunos no primeiro encontro sobre a criação do Observatório de Políticas Estudantis. A reunião foi realizada em 18/03, na arena da Praça de Serviços do campus Pampulha.