Aberto edital para estágio no Setor de Estatística da Prograd

Estão abertas, até 17 de março, as inscrições para 1 (uma) vaga de estágio não obrigatório no Setor de Estatística da Prograd. Devido a pandemia, as inscrições e seleção serão realizadas, exclusivamente, de forma virtual. O edital já está disponível para consulta.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados na UFMG, frequentes, e que cursem a partir do 3° período curricular, dos cursos de graduação em Estatística, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. É indispensável conhecimento, no mínimo básico, no software R., e, desejável, que o estudante tenha cursado e sido aprovado nas disciplinas “Programação deComputadores” ou “Algoritmos e Estrutura de Dados I” ou disciplinas equivalentes.

Para se inscrever, o candidato deverá enviar e-mail para: pessoal@prograd.ufmg.br, colocando no campo “assunto”: “Edital nº 387/2021 – Seleção de Estagiários”. No corpo do e-mail, escrever nome completo, curso e período curricular, anexando em cópia, os seguintes documentos: Currículo Vitae completo (dados pessoais, telefones de contatos, e-mail e experiência profissional) e histórico escolar do curso, atualizado.

A carga horária do estágio será de 6 horas diárias e 30 horas semanais e as atividades ocorrerão de forma remota, enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais da UFMG, devido a pandemia da Covid-19. O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa no valor R$ 1.125,69, além de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, no valor de R$10,00.

Mais informações sobre a seleção e cronograma podem ser obtidas no edital.