Atividades Complementares do Noturno voltam a acontecer na próxima terça, 18 de abril

Suspensas durante o período da pandemia, as Atividades Acadêmicas Complementares do turno noturno (AACs) voltarão a acontecer, no formato presencial, na próxima semana, no dia 18 de abril. Estão previstas mais três datas em 2023: 19 de maio, 26 de setembro e 27 de novembro. Nessas noites, as aulas serão substituídas por participação nas AACs.

As palestras, cursos, oficinas e outros eventos são propostas por diferentes instâncias da UFMG e visam assegurar aos estudantes dos cursos noturnos acesso a atividades complementares à sua formação, cuja oferta é, em comparação com a do turno diurno, geralmente reduzida. Para a próxima semana, temos atividades nas diversas áreas do conhecimento.

Para verificar as opções  disponíveis, os estudantes de graduação da UFMG podem acessar esse link, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) ou entrar com seu login e senha (que não necessariamente é o do MinhaUFMG), ir em “Pró-Reitoria de Graduação”, “Atividades Complementares” e se inscrever na que tiver interesse. O certificado será fornecido para quem, além de fazer a inscrição, assinar a lista de presença. Em algumas atividades é permitida a participação de quem não é estudante de graduação da UFMG, porém sem direito à certificação.

As informações sobre as atividades podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6472.