Aula Inaugural da Formação Transversal em Estudos Internacionais (FTEI) 2022/2

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promove, no dia 29 de setembro, às 19h (Brasília), a aula inaugural da Formação Transversal em Estudos Internacionais (FTEI) deste 2º semestre de 2022, com a palestra intitulada “Quotas Law in Brazil”, ministrada pela professora Ana Paula Karruz.

Ana Paula Karruz é professora adjunta do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2004), doutorado em Políticas Públicas e Administração Pública pela George Washington University (2010) e pós-doutorado em Ciência Política pela UFMG (2015-2017). Sua docência concentra-se em metodologia de pesquisa e avaliação de políticas públicas, e sua pesquisa enfoca políticas públicas para redução de desigualdades sociais, especialmente no âmbito da educação. Lidera o Grupo Interdisciplinar de Metodologias em Avaliação de Políticas Públicas – GIMAPP; é membro do Centro Interinstitucional de Análise de Políticas Sociais – CIAPSoc e do Grupo de Estudos sobre Educação Superior – GEES, todos sediados na UFMG. Entre 2010 e 2014, foi consultora de negócios e gerente de projetos na McKinsey & Co.

Transmissão pelo canal da DRI/UFMG no youtube.

Haverá emissão de certificados – Somente para os participantes que realizarem a inscrição no link gerado durante o evento ao vivo.

A UFMG lançou no segundo semestre de 2019, a Formação Transversal em Estudos Internacionais. São disciplinas optativas no nível de graduação com enfoque internacional ou comparado ministradas integralmente em língua inglesa ou espanhola, proporcionando uma ambiência verdadeiramente plural em termos nacionais, étnicos, valorativos.

(Site da DRI)