Congresso recebe inscrições de propostas de oficinas e minicursos

6° Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM) que acontecerá em formato virtual, de 21 a 25 de novembro, está com inscrições abertas, até 17 de junho, para os interessados em oferecer Oficinas e Minicursos durante o evento.

O VI Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico é uma iniciativa interinstitucional envolvendo a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). O evento tem o propósito de possibilitar reflexões, promover a troca de saberes e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras no Ensino Superior e Tecnológico.

Oficina deve ser entendida como atividade coletiva, com momentos de interação entre os participantes na construção de novos conhecimentos, experiências e saberes na prática pedagógica no Ensino Superior e Tecnológico. Deve resultar em um produto final que pode ser um plano de atividades, um produto físico, registro de uma ação, vídeo, software, etc.

Entende-se como Minicursoa ação pedagógica, de caráter teórico e, ou, prático, virtual, planejada e organizada de modo sistemático, com carga horária de 2 a 4 horas.

Serão selecionadas oito propostas em cada modalidade e as inscrições podem ser submetidas por docentes, técnicos-administrativos e estudantes de pós-graduação que possuam vínculo com instituições de ensino superior e tecnológico.

As informações podem ser encontradas nas chamadas públicas para as Oficinas e para os Minicursos disponibilizadas no site do Congresso.

Foto: Site do Giz