Divulgada seleção de projetos para o Programa de Monitoria da Graduação

As inscrições de projetos para o Programa de Monitoria da Graduação (PMG), para execução nos anos 2022 e 2023, estarão abertas de 16 de novembro às 16 horas do dia 15 de dezembro de 2021 pelo Sistema de Fomento da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As informações sobre a seleção podem ser acessadas na Chamada Interna Prograd 3/2021.

As propostas serão submetidas pelos Departamentos Acadêmicos. No caso da Faculdade de Letras e do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), por sua estrutura organizacional, devem ser submetidos pela Congregação da Unidade Acadêmica.

Os objetivos do PMG 2022-2023 são promover a iniciação à docência de estudantes de graduação, desenvolver estratégias para diminuir a retenção no ensino de graduação e promover a qualidade e inovação do processo ensino-aprendizagem-avaliação na graduação.

Mais informações sobre a Chamada e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos pelo e-mail bolsaspmg@prograd.ufmg.br e pelos telefones: (31) 3409-4058/6453/6449/3850.

Imagem: Lucas Braga/UFMG