Divulgado resultado preliminar do Programa de Monitoria da Graduação

O resultado preliminar da Chamada PMG 2022 – 2023 com a relação dos projetos selecionados para o Programa de Monitoria da Graduação (PMG) foi disponibilizado. Foram aprovadas 96 propostas e serão concedidas 638 bolsas no total, sendo 427 na modalidade “Ampla Concorrência” e 211 (33%) na modalidade “Ações Afirmativas”.

Os objetivos do PMG 2022-2023 são: promover a iniciação à docência de estudantes de graduação; desenvolver estratégias para diminuir a retenção no ensino de graduação e promover a qualidade e inovação do processo ensino-aprendizagem-avaliação na graduação.

A Chamada para a seleção das propostas foi orientada pelas Diretrizes para Projetos de Ensino-Aprendizagem nos Cursos de Graduação da UFMG.  Segundo essas diretrizes “a proposição de uma Política de Projetos de Ensino permitirá o reconhecimento e fortalecimento de iniciativas que têm o processo de ensino-aprendizagem como objeto de reflexão e produção acadêmicas, assim como a valorização da docência e reconhecimento da relevância dos projetos de ensino na carreira docente”.

Será admitido recurso contra o resultado da Chamada, por meio do preenchimento do formulário de “Interposição de Recurso” disponível no Sistema de Fomento da Prograd, no prazo de 10 (dez) dias corridos, a contar da divulgação do resultado preliminar.

Mais informações podem ser obtidas encaminhando mensagem para o endereço bolsaspmg@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31)3409-4058/6453/3850.

O resultado da Chamada PMG 2022 – 2023 pode ser acessado nesse link.