Escola de Enfermagem da UFMG organiza unidades de vacinação contra Covid-19

Entre os dias 29 de março e 1º de abril, de 9h às 19h, a Escola de Enfermagem da UFMG organiza, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, duas unidades de vacinação contra Covid-19 para os integrantes da comunidade da UFMG que ainda não vacinaram ou precisam completar o esquema vacinal. Nos dias 29 e 30 de março, será no campus Saúde, no Pilotis da Escola de Enfermagem da UFMG, localizado no 1º andar. Nos dias 31 de março e 1º de abril, a vacinação acontecerá na Praça de Serviços do campus Pampulha.

Além de aplicar a vacina, as equipes, compostas por professores e alunos da EEUFMG, darão informações sobre a imunização e outros temas relacionados à pandemia. Para quem vai receber a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF. Já quem vai apenas completar o esquema vacinal, além do documento de identificação com foto e CPF, é preciso apresentar o cartão de vacina.

A UFMG lançou campanha educativa de incentivo e esclarecimento sobre a vacinação. A Comissão do Conselho Universitário analisa as ações para garantir a ampla vacinação da comunidade e avaliar a viabilidade de adoção do comprovante vacinal.

Os membros da comunidade são estimulados a informar sua situação vacinal no site MonitoraCovidUFMG, que reúne os dados sobre a covid-19 e possibilita o acompanhamento da evolução de casos na Universidade. Informações sobre as ações da UFMG de enfrentamento da pandemia estão disponíveis no site coronavírus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG