Evento discute práticas docentes

Na próxima semana, de 24 a 28 de maio, acontecerá o evento “Práticas docentes vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG – Integração Universidade e Educação Básica”. O evento será on-line pelo canal do YouTube da Fae. A programação já está disponibilizada.

A organização é da Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG (Comfic) e das coordenações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP) da UFMG.

O evento tem como objetivo promover o debate e a divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito dos programas PIBID e RP e refletir sobre os estágios curriculares, a integração UFMG e redes de educação básica, assim como a formação inicial e continuada de professores que ocorrem nesses contextos.

Serão 5 dias de atividades que se distribuem entre abertura e encerramento, mesas de discussão e apresentações de atividades por professores da Universidade, professores da Educação Básica, convidados externos e estudantes das Licenciaturas da UFMG.

Conheça o site da Comfic: https://www.ufmg.br/comfic/