Inscrições abertas para oficinas do Percurso Discente Universitário

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) irá oferecer quatro oficinas para os estudantes de graduação da UFMG: Planejamento e Gestão do Tempo, Escrita Acadêmica, Trabalho de Conclusão de Curso e Apresentação de Trabalhos Acadêmicos. Serão ofertadas 100 vagas para cada uma delas e as inscrições serão até 24 de agosto por meio deste formulário eletrônico. A inciativa faz parte do Percurso Discente Universitário (PDU).

O objetivo das oficinas é oferecer aos estudantes uma ação focada no desenvolvimento de habilidades e letramento científico, incentivando a construção da autonomia e auxiliando sua trajetória na graduação da UFMG. A carga horária das atividades é de 15 horas e não há relação direta com a grade curricular, mas elas podem ser aproveitadas como crédito de atividades acadêmico-científico-culturais (AACC), dependendo das normas de cada colegiado.

As oficinas serão disponibilizadas pelo Moodle no dia 8 de setembro, com login pelo MInhaUFMG e acesso na sessão de Turmas Adicionais. O prazo final para encerramento e postagem das atividades é 30 de setembro. O apoio será dado por tutores (bolsistas de graduação e pós-graduação), também on-line.

Mais informações podem ser obtidas no perfil do GIZ no Instagram e pelo e-mail: percdiscente@gmail.com ou telefone (31) 3409-6450.