Inscrições abertas para programas de bolsas para mobilidade acadêmica nacional e intercampi

Os estudantes que participarão do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes ou Mobilidade Intercampi, no primeiro semestre de 2024, podem se candidatar para o recebimento de bolsas até as 17 horas do dia 7 de dezembro. Para o requerimento da bolsa de Mobilidade Acadêmica Nacional, é necessário que o aluno preencha o formulário.

O interessado deve estar matriculado em um curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as atividades acadêmicas curriculares dos dois primeiros períodos, acumular, no máximo, duas reprovações nos períodos letivos 2022/2 e 2023/1, além de não ter feito trancamento total de matrícula em 2023/1 e 2023/2. Os demais requisitos, por modalidade de mobilidade, podem ser encontrados no item 2 do Edital.

Os candidatos à bolsa serão classificados em uma lista única e receberão as bolsas em função de suas ordens classificatórias e da disponibilidade de recursos, seguindo as diretrizes aprovadas pela Câmara de Graduação no que se refere ao Processo de Seleção para Bolsistas e Voluntários dos Programas da Prograd/UFMG..

O programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes possibilita que os estudantes das universidades públicas federais desenvolvam seus estudos em regime de intercâmbio. O Intercampi possibilita que os estudantes da UFMG transitem de Montes Claros para os campi de Belo Horizonte ou vice-versa. A divulgação da ordem classificatória dos candidatos será feita até 11 de dezembro.

Acesse o Edital para obter mais detalhes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3409-4438 e 3409-4565.

Foto: Lucas Braga/UFMG