Essa comissão é responsável pela coordenação geral da Mostra. A atuação abrange o gerenciamento das palestras, orientação aos visitantes, distribuição de material e outras atividades similares. A seleção para atuar na Comissão Organizadora e a definição de funções compete à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que poderá marcar treinamento e outras atividades antes do dia do evento.
A atuação, no dia do evento, será de 7 às 17 horas. Os servidores da UFMG que atuarem na Mostra receberão certificado de participação e poderão ter compensação de dois dias trabalhados por meio de banco de horas, desde que haja concordância da chefia imediata. Os estudantes dos cursos de graduação da UFMG que se inscreverem e atuarem na Mostra receberão certificado de participação e poderão solicitar o aproveitamento de estudos na modalidade “Participação em Eventos”.
Para atuação em Sala Interativa dos cursos, a inscrição do estudante deve ser realizada nos respectivos Colegiados. Em caso de dúvidas sobre as salas interativas, os estudantes podem contatar os Colegiados de seus cursos.
Mais informações pelo e-mail mostra@prograd.ufmg.br ou pelos telefones: (31) 3409-6472/3988.