Matrícula nas atividades de Formação Transversal será na próxima semana

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, durante a 3ª fase da matrícula, os estudantes de graduação poderão se matricular nas atividades acadêmicas curriculares das Formações Tranversais (FTs), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). As atividades ofertadas já foram disponibilizados no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Para as disciplinas de pós-graduação, a matrícula deve ser feita na 4ª fase, até 19 de outubro, por meio de requerimento de matrícula que deverá ser preenchido, assinado e enviado por meio do e-mail institucional do estudante (@ufmg.br), para Secretaria das Formações Transversais (transversal@prograd.ufmg.br). O requerimento deve estar assinado, também, pelo Coordenador do Curso de Graduação do estudante como consta nas orientações.

Os estudantes de pós-graduação interessados em cursar as atividades também devem se matricular até dia 19 de outubro seguindo os procedimentos que constam no mesmo documento e, para matrículas isoladas, a solicitação deve ser feita até 21 de outubro. O cronograma e as orientações estão nesse informativo.

Atualmente, a UFMG oferece nove opções de FTs: Acessibilidade e Inclusão, Culturas em Movimento e Processos Criativos, Direitos Humanos, Divulgação Científica, Empreendedorismo e Inovação, Estudos Internacionais/MInor in International Studies, Gênero e Sexualidade: Perspectivas Queer/LGBTI, Realações Étnico-Racias: História da África e Cultura Afro-Brasileira e Sabereres Tradicionais. O detalhamento de cada uma pode ser acessado neste Catálogo.