Matrícula para Formações Transversais começa em abril

Os estudantes de graduação interessados em cursar disciplinas das Formações Transversais oferecidas pela UFMG podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), de 1º a 4 de abril, na terceira fase da matrícula. Para as atividades acadêmicas que são, originalmente, de pós-graduação, o requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado pelo e-mail institucional do estudante, até 7 de abril, para a Secretaria das Formações Transversais (transversal@prograd.ufmg.br). As informações mais detalhadas estão nesse informativo.

Atualmente, existem nove Formações Transversais na UFMG: Saberes Tradicionais, Divulgação Científica, Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira, Culturas em Movimento e Processos Criativos, Direitos Humanos,  Empreendedorismo e Inovação, Gênero e Sexualidade: Perspectivas Queer / LGBTI,  Acessibilidade e Inclusão e Estudos Internacionais. As informações sobre cada uma delas podem ser acessadas no site da Prograd, assim como as atividades que estarão disponíveis no 1° período letivo de 2022.

Pós-graduação e isoladas

As atividades também podem ser cursadas por estudantes dos cursos de pós-graduação da UFMG. Para isso, é necessário que o interessado preencha, assine e envie o Requerimento de matrícula para a Secretaria das Formações Transversais(transversal@prograd.ufmg.br) até o dia 07 de abril de 2022. As orientações podem ser acessadas nesse documento.

Quem não é estudante da instituição, pode cursar as disciplinas como isoladas. O prazo para envio do requerimento, nesse caso, também é dia 7 de abril. Para se inscrever é preciso que exista vaga na atividade escolhida, além de seguir as orientações que constam no informativo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail transversal@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6590.

Foto: Alexandre Monteiro/Cultura UFMG