Matrícula em Formações Transversais começa hoje, 1° de abril

Os estudantes de graduação interessados em cursar disciplinas das Formações Transversais oferecidas pela UFMG podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), até 4 de abril, terceira fase da matrícula. Para as atividades acadêmicas que são, originalmente, de pós-graduação, o requerimento deve ser preenchido, assinado e enviado pelo e-mail institucional do estudante, até 7 de abril, para a Secretaria das Formações Transversais (transversal@prograd.ufmg.br). As informações mais detalhadas estão nesse informativo.

Atualmente, existem nove Formações Transversais na UFMG: Saberes Tradicionais, Divulgação Científica, Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira, Culturas em Movimento e Processos Criativos, Direitos Humanos,  Empreendedorismo e Inovação, Gênero e Sexualidade: Perspectivas Queer / LGBTI,  Acessibilidade e Inclusão e Estudos Internacionais. As informações sobre cada uma delas podem ser acessadas no site da Prograd, assim como as atividades que estarão disponíveis no 1° período letivo de 2022.

Pós-graduação e isoladas

As atividades também podem ser cursadas por estudantes dos cursos de pós-graduação da UFMG. Para isso, é necessário que o interessado preencha, assine e envie o Requerimento de matrícula para a Secretaria das Formações Transversais(transversal@prograd.ufmg.br) até o dia 07 de abril de 2022. As orientações podem ser acessadas nesse documento.

Quem não é estudante da instituição, pode cursar as disciplinas como isoladas. O prazo para envio do requerimento, nesse caso, também é dia 7 de abril. Para se inscrever é preciso que exista vaga na atividade escolhida, além de seguir as orientações que constam no informativo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail transversal@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6590.

Foto: Alexandre Monteiro/Cultura UFMG