Na próxima sexta, 19 de maio, serão realizadas novas Atividades Acadêmicas do Noturno

Suspensas durante o período da pandemia, as Atividades Acadêmicas Complementares do turno noturno (AACs) que voltaram a acontecer, no formato presencial, no mês passado, em 18 de abril, terão nova edição nessa sexta, 19 de maio. Para esse ano, ainda estão previstas mais duas datas: 26 de setembro e 27 de novembro. Nessas noites, as aulas serão substituídas por participação nas AACs.

As palestras, cursos, oficinas e outros eventos são propostas por diferentes instâncias da UFMG e visam assegurar aos estudantes dos cursos noturnos acesso a atividades complementares à sua formação, cuja oferta é, em comparação com a do turno diurno, geralmente reduzida. Para essa sexta, temos mais de 20 opções de atividades nas diversas áreas do conhecimento.

Para verificar as opções  disponíveis, os estudantes de graduação da UFMG podem

acessar esse link, fazer o cadastro (caso ainda não tenha) ou entrar com seu login e senha (que não necessariamente é o do MinhaUFMG), ir em “Pró-Reitoria de Graduação”, “Atividades Complementares” e se inscrever na atividade que tiver interesse. O certificado será fornecido para quem, além de fazer a inscrição, assinar a lista de presença. Em algumas atividades é permitida a participação de quem não é estudante de graduação da UFMG, porém sem direito à certificação.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6472.

Foto: Foca Lisboa/UFMG