Prograd fará evento para orientar calouros

No dia 23 de agosto, terça, a Prograd preparou o evento “Viver UFMG: O que preciso saber antes de iniciar minha trajetória na graduação?”  com o objetivo de acolher os novos estudantes e dar orientações quanto ao acesso e uso dos sistemas acadêmicos (SIGA, Moodle e MinhaUFMG), matrícula, percursos formativos, normas acadêmicas e vida universitária. A programação será às 14 horas, no Auditório Nobre do CAD 1.

Irão participar da conversa, o pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira, a coordenadora dos Sistemas Acadêmicos, Daniele Zárate e a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Mara Pires. Haverá, também, a participação da estudante de graduação, Nicole Dias, do 6° período curso de Antropologia com habilitação em Arqueologia. A mediação será realizada pelo técnico-administrativo Paulo Mariano, da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino.

O pró-reitor de Graduação convida os novos estudantes a participarem deste evento e conhecerem mais das diversas possibilidades oferecidas pela Universidade. “A semana de acolhimento aos calouros é um tempo muito especial para a UFMG que infunde vida nova em quem, por aqui, passa e, ao mesmo tempo, se transforma e renova, por meio de cada membro de sua comunidade”, afirma.

Os(as) calouros (as) podem encontrar mais informações sobre a vida acadêmica nos sites Viver UFMG e da Prograd.

Foto: Lucas Braga/UFMG