Prograd realiza encontro com novos docentes

Na próxima quarta, 31, de 9 às 12 horas, acontecerá o terceiro encontro de acolhimento aos professores recém-contratados pela UFMG. Organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da  Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o evento será de 9 às 12 horas no Espaço VOA, da Estação Ecológica da UFMG, e apresentará a estrutura da Prograd e as ações voltadas para o ensino na Universidade.

A abertura será realizada pela reitora, Sandra Regina Goulart Almeida, e pelo pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira. Em um segundo momento será discutida a temática “Desenvolvimento profissional no âmbito de ensino de graduação: possibilidades formativas do/no Giz”. Depois haverá uma atividade formativa.

O pró-reitor de graduação destaca a relevância de acolher e debater o ensino de graduação com os professores que foram recentemente contratados pela universidade. “Devemos refletir sobre a Instituição onde estamos atuando, quem são nossos estudantes e nosso projeto para sua formação”, completa.

Para participar, o docente deve se inscrever pelo formulário.

Foto: Site da Estação Ecológica da UFMG – acervo