Prograd seleciona bolsista para trabalhar com atividades de estágio e mobilidade

Podem se candidatar estudantes dos cursos de Letras, Antropologia, Ciências Sociais, História, Filosofia e Pedagogia

Atividades do estágio serão cumpridas presencialmente no prédio da Reitoria

Atividades do estágio serão cumpridas presencialmente no prédio da Reitoria – Foto: Foca Lisboa | UFMG

Estão abertas até sexta-feira, 12 de abril (até 16h), as inscrições para a seleção de candidatos a uma vaga de bolsa de estágio não obrigatório (20 horas semanais) para atuação na Diretoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas (DMEB) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados na UFMG, frequentes e que cursem do primeiro ao terceiro período curricular de um dos seguintes cursos de graduação: Letras, Antropologia, Ciências Sociais, História, Filosofia e Pedagogia.

O bolsista selecionado vai desenvolver atividades de suporte à execução das políticas de estágio e mobilidade dos cursos de graduação da UFMG. A carga horária é de quatro horas diárias (20 horas semanais), a ser cumprida presencialmente, das 13h às 17h. O valor da bolsa é de R$ 787,98, mais auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

Redação
A inscrição deverá ser realizada exclusivamente de forma virtual por meio de preenchimento de formulário. Os candidatos serão avaliados por meio de redação sobre o tema A importância do programa institucional de mobilidade acadêmica nacional Andifes e da política de estágios na formação de discentes dos cursos de graduação da UFMG.

As informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital.

(Portal da UFMG)