Prograd tem novo site

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre os serviços e iniciativas promovidos pela Prograd, foi lançado, no dia 18 de janeiro, o novo site do órgão. O planejamento do menu e a divisão dos assuntos foram pensados com base na diversidade do público atendido pela pró-reitoria: comunidade da UFMG, estudantes de graduação e público externo. O layout também foi modernizado.

Na página inicial, estão destacados os números da graduação, os principais serviços, as notícias ligadas à graduação, os editais e chamadas da Prograd, vídeos com informações ligadas à pró-reitoria e link para sites com assuntos relacionados. Na parte superior, foi incluído o acesso aos sistemas da Prograd (de fomento e de eventos), redes sociais e sites das outras pró-reitorias.

Em Quem somos, é feita uma apresentação da equipe e setores da Prograd.

Na aba Comunidade da UFMG estão disponíveis documentos oficiais (resoluções, relatórios do Setor de Estatística e ofícios), relacionados às normas gerais da graduação, editais e chamadas, formação para a docência, programas de bolsas, Semana da Graduação e avaliação interna e externa.

Estudantes é uma aba voltada para os assuntos mais procurados pelos estudantes de graduação da UFMG, como estrutura curricular da graduação, estágios, vagas remanescentes e mobilidade acadêmica. Também foi planejada para auxiliar os discentes na solução de dúvidas sobre oportunidades e serviços que outros setores da UFMG oferecem e que são frequentemente demandados.

Em Público Externo, estão assuntos como a relação dos processos seletivos da UFMG, o funcionamento da revalidação de diplomas de graduação e informações sobre a Mostra Sua UFMG, evento destinado à apresentação da Universidade aos interessados em estudar na instituição.

A última aba, Cursos, traz a lista de todos os 91 cursos de graduação oferecidos pela UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros, por turno de funcionamento.

Atualizações

Caso seja necessário buscar alguma informação no site antigo da Prograd, ele está disponível em: https://www2.ufmg.br/prograd, porém só pode ser acessado por meio de dispositivos conectados à rede da UFMG.

Como alguns conteúdos ainda estão em atualização, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: comunicação@prograd.ufmg.br, do setor responsável pelo conteúdo do novo site.