Publicado o resultado final do Programa de Monitoria da Graduação

A relação dos projetos selecionados para o Programa de Monitoria da Graduação  (PMG) 2022 – 2023 foi divulgada hoje, 7 de março. Das propostas encaminhadas, foram aprovadas 96, para as quais serão concedidas 638 bolsas no total, sendo 427 na modalidade “Ampla Concorrência” e 211 (33%) na modalidade “Ações Afirmativas”.

A partir do dia 26 de março, início do 1º período letivo de 2022, os bolsistas e voluntários já selecionados poderão ser cadastrados no Sistema de Fomento da Prograd e novos editais de seleção poderão ser registrados no sistema.

No site da Prograd estão disponíveis as orientações para abertura de editais, seleção e cadastro dos estudantes bolsistas e voluntários e outras informações quanto aos procedimentos de implementação e manutenção das bolsas. É recomendada, também, a leitura do documento Normas e Procedimentos Gerais de Bolsas.

Os objetivos do PMG 2022-2023 são: promover a iniciação à docência de estudantes de graduação; desenvolver estratégias para diminuir a retenção no ensino de graduação e promover a qualidade e inovação do processo ensino-aprendizagem-avaliação na graduação.

Mais informações podem ser obtidas na Chamada PMG 2022 – 2023, pelo e-mail bolsaspmg@prograd.ufmg.br e telefones (31)3409-4058/6453/3850.

O resultado final está disponibilizado nesse link.