Resultado final do programa de desenvolvimento de ensino já está disponível

O resultado final do Programa de Desenvolvimento de Ensino da Graduação (Pdeg) foi divulgado. Foram contempladas 30 propostas de 14 Unidades Acadêmicas e aprovadas um total de 108 bolsas, somando as de ampla concorrência, ações afirmativas, mestrado e doutorado.

O Pdeg visa promover a qualidade e a inovação do processo de ensino – aprendizagem – avaliação nos cursos de graduação da UFMG por meio da utilização de estratégias pedagógicas e ou ações para a redução da retenção, da evasão, do tempo de integralização e aumento do rendimento médio na graduação. Devido ao atual contexto, foi recomendado que os proponentes incluíssem nas propostas ações de apoio a iniciativas de uso de  de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) nas atividades de ensino de graduação.

Puderam submeter propostas os colegiados de cursos de graduação e colegiados especiais.

A decisão final sobre os projetos selecionados foi da Câmara de Graduação, porém  a  sugestão   de classificação das propostas foi feita por um Comitê de Avaliação, indicado por essa instância.

Mais informações podem ser obtidas na Chamada, pelo e-mail bolsasfrequencia@prograd.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-4058/6453/6449/3850