Seminário tratará de história da assistência à saúde em Minas Gerais

Na próxima quarta, 26 de abril, de 14 às 16 horas, acontecerá o 5º Seminário UFMG/Fhemig com o tema  “História da assistência à saúde em Minas Gerais: antes e após o SUS”. O evento será on-line, com transmissão pelo canal do YouTube  da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG (CAC/UFMG).

O seminário contará com três palestrantes. Destes, dois são professores da UFMG, Alessandro Tomasi e Bruno Bechara, ambos do Departamento de Terapia Ocupacional. O Gerente de saúde e segurança do trabalhador, Adolfo Vieira Sales, convidado pela Fundação Hospitalar do estado de MInas Gerais (Fhemig). A mediação será realizada pela Profa. Fabiane Ferreira, diretora de Mobilidade, estágios e bolsas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O evento faz parte de uma parceria entre UFMG e Fhemig. A Fhemig contribui para a formação dos estudantes da UFMG: alunos das áreas da saúde fazem estágios curriculares obrigatórios nos hospitais da instituição. A Universidade, por sua vez, organiza seminários de capacitação para os servidores da fundação.

Inscrições

A participação no evento não requer inscrição prévia. Os interessados em receber certificado serão instruídos a preencher formulário disponibilizado no momento da transmissão. O documento será enviado posteriormente por e-mail. Para os servidores da Fhemig que não puderem acessar o evento no dia, o seminário será disponibilizado posteriormente na plataforma EaD da fundação, onde o certificado poderá ser emitido após a visualização completa. A atividade é gratuita e aberta ao público geral.