UFMG abre seleção para coordenador geral da UAB na Universidade; inscrições vão até 10/10

Até o dia 10/10, a UFMG recebe inscrições para a seleção de coordenador geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa da Capes destinado ao fomento de cursos a distância em instituições públicas de ensino, na Universidade.

Os candidatos devem ser docentes do quadro permanente da UFMG e em atividade, com pelo menos três anos de experiência no magistério superior, disponibilidade para dedicar 20 horas semanais, quatro delas cumpridas presencialmente na sede do Caed, às atribuições listadas no item 2 do edital de seleção, e conhecimentos sobre educação a distância e sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Para se inscrever, os interessados não poderão estar em afastamento, integral ou parcial.

As inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 10 de outubro, pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos relacionados no item 6.1 do edital, reunidos num único arquivo, em formato PDF e com tamanho de até 25 MB.

A seleção será organizada em duas etapas: a primeira, baseada em análise de currículo, e a segunda, em entrevista, ambas classificatórias e eliminatórias. Os critérios para as avalições estão previstos nos anexos III e IV do edital. O selecionado receberá bolsa de R$ 2.100 mensais, que não poderá ser acumulada com outras bolsas pagas pela UAB.

O resultado final do processo será divulgado no dia 6 de novembro.

Informações: uab@caed.ufmg.br.

Foto: Portal do Ieat/UFMG