“Terra, Baú e Verso” é a primeira atração do Poente Cultural em 2023

Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini em Terra, Baú e Verso – Foto: Josiley Francisco

A primeira atração de 2023 do Poente Cultural, projeto que integra o Circuito Cultural UFMG, será o show “Terra, Baú e Verso”, com Ricardo Rodrigues (violonista e compositor) e Alexandre Bianchini (cantor e percussionista).  O espetáculo que sintetiza de maneira cuidadosa e original a tradição musical mineira, passeando pelas harmonias do Clube da Esquina, a linguagem dos tambores e a inventividade das cantorias e dos narradores de história do interior. A apresentação, aberta ao público e com entrada gratuita, será realizada em 29 de abril, às 18h, no Museu Casa Padre Toledo, um dos espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes.

O duo Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini apresenta um espetáculo musical muito próprio da cultura mineira. Todas as canções incluídas no espetáculo são de autoria de Ricardo Rodrigues, exceto “Curimatã”, de Hélinho Rachid e Rafael Marttins, e “Terra, Baú e Verso”, de Matteo Carcassi.  Alexandre Bianchini, por sua vez, criou instrumentos de percussão específicos para cada canção, além de cuidar da cenografia e da iluminação. O duo também assina a interpretação e o arranjo das canções.

Poente Cultural UFMG

O Poente Cultural UFMG é realizado pelo Campus Cultural UFMG em Tiradentes, em parceria com a Pró-reitoria de Cultura da UFMG.

A finalidade do projeto é promover shows, contação de histórias, performances teatrais e outras atrações, buscando privilegiar a produção de artistas mineiros, especialmente do Campo das Vertentes, mas também de outras regiões do estado.

Serviço

Show “Terra, Baú e Verso”, de Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini | Poente Cultural UFMG
Data: 29/04 (sábado) | Horário: 18 h
Local: Museu Casa Padre Toledo – Rua Padre Toledo, 190, Tiradentes
Entrada gratuita e aberta ao público (sem retirada de ingressos)
Mais informações: (31) 98378 0157