Atenção passageiros, o “Trem de Histórias” chega em junho a Tiradentes

Didi Moura e Pedro Cordeiro, “Trem de Histórias” – Arquivo pessoal

O Campus Cultural UFMG em Tiradentes e a Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade convidam toda a comunidade de Tiradentes e do Campo das Vertentes a embarcar no Trem de Histórias que integra a programação do Poente Cultural de junho. 

O espetáculo é uma viagem de trem por Minas Gerais onde são apresentados contos de tradição oral e de nossa literatura, intercalados por músicas de nosso rico folclore. Esse lúdico transporte é conduzido pelos atores Pedro Cordeiro e Didi Moura. 

A história do projeto é antiga, começando em 2001, quando, inicialmente, foi concebido como um programa de rádio com o mesmo nome que visava, de acordo com Cordeiro, “resgatar, valorizar e divulgar os tradicionais contos de tradição oral, músicas de nosso folclore, fábulas, lendas, parábolas”. Com o passar dos anos, o Trem de Histórias foi tomando corpo e se constituindo como o espetáculo teatral que é conhecido hoje. 

O Trem de Histórias se apresentará no dia 17 de junho, às 16h, no Museu Casa Padre Toledo, a classificação indicativa é livre. 

Poente Cultural UFMG

O Poente Cultural UFMG é realizado pelo Campus Cultural UFMG em Tiradentes,  espaço que integra a Pró-reitoria de Cultura da UFMG, em parceria com a Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade. A finalidade do projeto é promover shows, contação de histórias, performances teatrais e outras atrações, buscando privilegiar a produção de artistas mineiros, especialmente do Campo das Vertentes, mas também de outras regiões do estado.

Serviço

Espetáculo “Trem de Histórias”, de Pedro Cordeiro e Didi Moura | Poente Cultural UFMG
Data: 17/06 (sábado) | Horário: 16 h
Local: Museu Casa Padre Toledo – Rua Padre Toledo, 190, Tiradentes
Entrada gratuita e aberta ao público (sem retirada de ingressos)
Mais informações: (31) 98378 0157