12ª Semana de Museus – IBRAM – maio 2014

Fotografias: Jardel Santos

Entre os dias 12 e 18 de maio de 2014, o Museu Casa Padre Toledo participou da 12ª Semana de Museus. Instituições museológicas de todo o país puderam compartilhar experiências em torno do tema “Museus: coleções criam conexões”, definido pelo IBRAM para a edição deste ano.

Durante a semana, o Museu recebeu a visita de diversos grupos escolares, que puderam conhecer um pouco mais sobre o patrimônio e a história da cidade. O Museu também teve a oportunidade de ser o palco de uma apresentação do Coral da UFSJ, sob a regência do Prof. Dr. Edilson Rocha.

Como parte da programação, foi realizada uma palestra sobre a Coleção Brasiliana que se encontra no Museu, ministrada pelo Professor da UFMG Dr. Fabrício José Fernandino. No fim da semana, o Museu foi preenchido com uma performance musical realizada por alunos do curso de música da UFSJ.