Caed seleciona bolsistas para atuarem como monitores em cursos de graduação a distância

Estarão abertas, de 27 de março a 3 de abril, as inscrições para o processo seletivo de monitores para os cursos a distância da UFMG, pelo Programa de Monitoria de Graduação da Pró-reitoria de Graduação.

Serão selecionados dez bolsistas ao total, conforme distribuição prevista pelo edital de seleção. Podem se candidatar, por meio do preenchimento  do formulário  disponível no site do Caed, alunos dos cursos de graduação da Universidade, presenciais ou a distância.

Os interessados em se candidatar para atuar nos cursos de Pedagogia, de Ciências Biológicas e de Matemática, devem estar matriculados, no mínimo, no segundo período letivo, de acordo com o edital e com a sua retificação.

Já os candidatos às vagas destinadas ao curso de Pedagogia e ao apoio institucional às disciplinas a distância deverão estar matriculados, no mínimo, no segundo e no quarto períodos, respectivamente.

Os selecionados deverão dedicar 12 horas semanais às atividades como monitores, na UFMG ou, quando necessário, nos polos, de acordo com o que será acordado entre os alunos e o coordenador. Eles contarão com bolsa mensal de R$ 400.

Informações: ead@ufmg.br e (31) 3409-5526