Caed debate uso da tecnologia no ensino em evento promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG

O Caed UFMG participou do 2º Seminário e a 2ª Mostra do Ambiente Virtual de Aprendizado em Saúde do Século 21 (AVAS21), promovidos pela Faculdade de Medicina da UFMG, nesta quinta-feira, 21, das 8 às 18h. A mostra aconteceu pela manhã, e o seminário, pela tarde.

Os eventos, que têm o objetivo de estimular o uso da tecnologia e a produção de recursos didáticos tecnológicos pela comunidade acadêmica, contaram com a participação dos professores Wagner Corradi, diretor de Educação a Distância da UFMG, e Eucidio Pimenta, diretor do GIZ UFMG.

Wagner abordou as possibilidades de uso da tecnologia no ensino na UFMG, especialmente em nível de graduação, na palestra “A Universidade e o aprendizado mediado por tecnologias, para a graduação”.

Já o professor Eucídio Pimenta tratou das iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela Universidade para valorizar o trabalho dos docentes que produzem materiais didáticos, especialmente para a EaD, atividade que, até então, não é contabilizada entre os encargos docentes.

O evento foi transmitido ao vivo, e seu registro pode ser acessado pelo link http://site.medicina.ufmg.br/inicial/seminario-avas21-assista-ao-vivo/.