Possibilidades oferecidas pela EaD a graduandos será tema de palestra do diretor do Caed/UFMG

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h, o diretor de Educação a Distância (EaD) e professor do Departamento de Física da UFMG, Wagner Corradi, ministrará a palestra “Como a EaD pode contribuir para a formação do aluno do noturno?”, como parte das Atividades Acadêmicas Complementares, especialmente para os estudantes do turno.

O evento, sediado no Auditório 2 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), é gratuito e aberto a todos os graduandos da Universidade, especialmente os alunos dos cursos de licenciatura da área de ciências exatas.

Com duração estimada de uma hora, a palestra apresentará as ações de educação a distância promovidas pela UFMG, nos campos de ensino, de pesquisa e de extensão, e as possibilidades abertas pela modalidade para aprimoramento da formação dos estudantes.

Cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão, on-line ou semipresenciais, participação em grupos de pesquisa sobre EaD e em programas de extensão, estágios para graduandos e para pós-graduandos são algumas das oportunidades que o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) oferece aos discentes da Universidade.

“Espera-se que tais informações estimulem os alunos a participarem das ações de EaD da UFMG”, projeta Corradi. Os estudantes que desejam saber mais sobre o ensino a distância na Universidade podem visitar o site do Caed, www.ead.ufmg.br, e a sua página no Facebook, http://www.facebook.com/CaedUFMG/.

Inscrições

Os interessados em assistir à palestra deverão inscrever-se pelo site https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/atividades/ para receberem os certificados de participação.