Equipe do Caed participa da 14ª edição do ESUD e apresenta trabalhos sobre autoria e criatividade na EaD

Trocas de experiências, conhecer as boas práticas e as novidades na pesquisa na área da educação a distância. Essas foram as palavras de ordem para grande parte da equipe do Caed/UFMG, que esteve em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, para prestigiar as atividades da 14ª edição do ESUD (Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância).

Promovido pela Universidade Federal do Rio Grande, entre os dias 17 e 20 deste mês, o evento abordou a autoria e a criatividade na EaD, tema que foi abordado nos relatos de experiências e nos artigos incluídos na programação, que contemplou ainda palestras, workshops, debates e reuniões de gestores envolvidos com a modalidade em todo o país.

Os treze membros do Centro compareceram ao congresso, nove deles envolvidos na elaboração de cinco trabalhos: Possibilidades de Inserção de Recursos de Acessibilidade em Cursos EaD; Webinar – Uma Ferramenta Prático-Pedagógica; Aplicação Didáticas do Moodle: Ferramentas e Design; Tutoria x Docência no Ensino Superior a Distância Brasileiro e Afetividade e Interatividade na EaD: Dimensões dos Processos Educativos em Cursos de Graduação.

Além dos trabalhos, o Centro também esteve presente na discussão sobre as perspectivas das políticas públicas para a educação a distância: o professor Eucidio Arruda, coordenador da Universidade Aberta do Brasil na UFMG e diretor de Inovação e Metodologias de Ensino, foi dos integrantes da mesa sobre o assunto, realizada no dia 18, segundo dia do evento.

Interessados em saber mais sobre os trabalhos poderão consultar os anais desta edição do evento, que serão disponibilizados na sua página, em breve.

Foto: Cristina Souza