Especialização em “Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento” abre seleção para 10 tutores

Profissionais e pós-graduandos interessados em docência e na temática de projetos sociais poderão concorrer a dez vagas para tutores do curso de especialização em “Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento”, ofertado pela UFMG, na modalidade semipresencial.

As inscrições deverão ser feitas, de 22 a 17h de 31 de janeiro, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, www.ead.ufmg.br, e envio dos documentos listados pelo edital de seleção, num único arquivo, com até 8 MB, em formato PDF, como anexo à ficha.

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: a) ser pós-graduado ou mestrando ou doutorando, regularmente matriculado, preferencialmente na área de Sociologia ou Ciência Política; b) ter experiência mínima de um ano no magistério na educação básica ou superior; c) cumprir as determinações das normas estabelecidas pelo MEC e pela Capes/CNPq quanto à concessão e pagamento de bolsas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados também terão que comprovar residência em Belo Horizonte ou comprometerem-se a arcar com os custos de deslocamento para participarem dos encontros presenciais promovidos pelo curso.

A seleção será baseada na análise do currículo e da carta de intenções enviados na inscrição e em entrevista, da qual participarão os 24 mais bem-classificados na etapa anterior. Os critérios de pontuação constam no anexo 1 do edital de seleção.

Os selecionados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, em atividades presenciais e online, e terão as atribuições descritas no item 4 do edital. Eles contarão com bolsa mensal no valor de R$ 765.

Informações: secretaria@cecaps.org e (31) 3409-5010.

Imagem: https://www.pexels.com.