Caed seleciona dois alunos de Letras para estágio na área de revisão de textos da Editora UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância e a Editora UFMG selecionam dois estagiários para atividades de revisão de textos e de ebooks com temáticas ligadas à educação a distância.

O candidato deve estar matriculado a partir do 4º período da graduação em Letras, na modalidade licenciatura ou bacharelado, e possuir domínio da norma padrão do português e conhecimentos de informática, especialmente de softwares de edição de textos, como Word, conforme Anexo I do edital de seleção. Organização, dinamismo e pró-atividade são características desejáveis.

O selecionado terá carga horária de 20 horas semanais e contará com bolsa de R$ 550 e auxílio-transporte de R$ 178,20, mensalmente. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis por até três vezes, até o limite de dois anos, no total.

Inscrições

Os interessados nas vagas deverão se inscrever, do dia 8 às 17h do dia 15/10, preenchendo o formulário eletrônico no site do Caed, www.ead.ufmg.br, com o envio do histórico escolar atualizado e o currículo vitae completo, incluindo dados pessoais, telefone e endereço de email para contato e experiência profissional, ambos em formato PDF, com até 3 MB, cada.

A seleção será feita a partir da análise da documentação enviada, da disponibilidade de horário, prova aberta e entrevista. As duas últimas avaliações serão destinadas apenas os candidatos mais bem-colocados no exame dos documentos e de período disponível para o estágio.

A relação dos convocados para a prova e para a entrevista será divulgada, na página do Caed, a partir do dia 22 de outubro, e o resultado final, do dia 29 do mesmo mês.

Informações: revisao@editora.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-4654 ou (31)3409-3884, das 9h às 15h.

Imagem: Unplash