Caed oferece quatro cursos sobre temas ligados à educação a distância; inscrições vão de 13 a 17 de abril

Assunto que tem ganhando destaque na imprensa durante nas últimas semanas, a educação a distância será tema de quatro cursos, online e gratuitos, ofertados pelo Caed: Introdução à Educação a Distância, Noções Básicas
de Direitos Autorais, Introdução à Acessibilidade na EaD e Introdução à Webconferência na EaD. A iniciativa tem o objetivo de apresentar  conceitos introdutórios sobre esses tópicos a professores, estudantes e outros interessados.

As inscrições devem ser feitas das 9h do dia 13 às 17h do dia 17, pelo formulário eletrônico disponível na página do Centro.  As 400 vagas abertas, 100 para cada curso, serão preenchidas por ordem de inscrição, conforme
previsto pelo edital de seleção.

As capacitações são autoinstrucionais, sem o acompanhamento de um tutor, e têm carga horária de 15 horas, ministradas entre 18 de maio e 16 de junho. Os participantes que concluírem as atividades com o aproveitamento mínimo definido pela coordenação receberão certificado de conclusão.

O resultado preliminar, antes do prazo para interposição de recursos, será publicado na página do Caed, www.ead.ufmg.br no dia 23, e o definitivo, no dia 6 de maio.

Informações: ead@ufmg.br.