Especialização em Ensino de Artes Visuais abre seleção para orientadores de TCCs; inscrições vão de 1º a 17/11

A especialização em Ensino de Ensino em Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, ofertada pela Escola de Belas Artes com o apoio do Caed, abre inscrições, do dia 1º às 17h do dia 17 de novembro, para preenchimento de dez vagas e formação de cadastro de reserva para professores orientadores de trabalhos de conclusão de curso.

Podem participar da seleção docentes concursados do quadro da UFMG, em atividade ou aposentados da UFMG, e candidatos externos à Universidade, que: a) tenham formação preferencialmente nas áreas de Artes Visuais, Educação Artística ou Artes Plásticas ou Desenho e Plástica ou Belas Artes ou Artes; b) possuam experiência mínima de três anos no magistério superior, para os interessados no posto de Professor Formador I ou experiência mínima de um ano no magistério superior e titulação mínima de mestre, para os interessados nas vagas para Professor Formador II; c) estejam quites com suas obrigações eleitorais e militares, no caso dos candidatos do sexo masculino, e d) ter disponibilidade para comparecer à reunião presencial a ser realizada pela coordenação do curso no campus Pampulha da UFMG.

Os candidatos que se enquadrarem como Professor Formador I contarão com bolsa no valor de R$ 1.300 e, como Professor Formador II, de R$ 1.100, conforme item 4 do edital de seleção. Após convocação, os selecionados ficarão vinculados ao curso pelo período de pelo menos seis meses e contarão com duas bolsas no total: uma no início dos trabalhos e outra, após a apresentação do relatório final de orientação.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no sistema de gestão de processos seletivos do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 6.1 do edital, reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 Mb. Antes de se inscrever, o interessado deve se cadastrar na plataforma, caso não possua cadastro.

Seleção

O processo seletivo será baseado na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória, de acordo com os critérios previstos no Anexo II do edital de seleção, e em análise da carta de intenções.

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de novembro, no site do Caed, www.ufmg.br/ead, e o final, no dia 13 de dezembro.

Informações: cespea@eba.ufmg.br.

8 Trackbacks / Pingbacks

1. Especialização em Ensino de Artes Visuais abre seleção para orientadores de trabalhos de conclusão de Curso – inscrições Prorrogadas até 24 de novembro
  2. CEEAV Prorrogada as inscrições para o EDITAL DE SELEÇÃO – PROFESSOR FORMADOR (ORIENTAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO)! – Cinema de Animação e Artes Digitais