Caed/UFMG oferta 600 vagas em cursos, online e gratuitos, sobre EaD e tecnologias de ensino; inscrições vão de 8 a 12/4

O Caed/UFMG abre inscrições, entre 8 e 12 de abril, para 600 vagas em seis cursos de extensão, gratuitos e virtuais, sobre temas ligados à educação a distância.

As opções são Introdução à Educação a Distância, Introdução à Webconferência; Noções Básicas de Direitos Autorais, Introdução à Acessibilidade na EaD, todos com carga horária de 15 horas, Introdução à Audiodescrição em Sala de Aula, de 20 horas, e, agora, Introdução à Tutoria, com carga horária de 30 horas. Cada curso ofertará 100 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Saiba mais sobre as capacitações neste link.

Abertas ao público em geral, independentemente de vínculo com a UFMG, as formações não exigem conhecimentos prévios sobre os temas abordados e são autoinstrucionais, ou seja, não contam com auxílio de tutores.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, das 9h do dia 8 até as 17h do dia 12 de abril. O interessado deverá escolher apenas uma opção de curso, que não poderá ser alterada após concluída a inscrição, conforme previsto pelo edital de seleção. Ao final do procedimento, o candidato receberá mensagem confirmando que está inscrito no processo seletivo.

O resultado preliminar será divulgado na página do Caed no dia 17 de abril, e o final, após decurso de prazo para interposição de recursos, no dia 26 do mesmo mês.

Todos os selecionados serão automaticamente matriculados nos cursos, que estarão disponíveis, na plataforma Caed Virtual, entre 13 de maio a 14 de junho. Eles terão até 72 horas para iniciarem as atividades sob pena de serem excluídos da turma, o que autorizará a convocação dos excedentes.

Os concluintes que obtiverem o aproveitamento e a frequência definidos por cada curso receberão certificado.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br.