Inscreva-se na oficina 4 do curso “Extensão Acadêmica na Prática”

Prazo vai até 30 de junho; participantes terão a chance de se qualificar para conseguir apoio dos editais da PROEX

 

Oficina 3 "Do que se trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?" / Foto: Giulia Di Napoli

A oficina 3 foi realizada no dia 13 de junho como parte do curso “Extensão Acadêmica na Prática” | Foto: Giulia Di Napoli/Proex

A quarta e última oficina do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 30 de junho de 2023.

A oficina 4 será realizada no dia 11 de julho (terça-feira), das 13h às 18h, na Estação Ecológica da UFMG (campus Pampulha).

A atividade terá como tema: Como submeter a minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG?

A participação é gratuita. São oferecidas 40 vagas (30 vagas para docentes e 10 para técnico-administrativos da Universidade).

Os participantes, sobretudo aqueles com menor tempo de UFMG, vão ter a chance de se qualificar para os editais dos programas de fomento da Pró-reitoria de Extensão e de tirar dúvidas diretamente com a equipe da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/Proex).

As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Para participar, é necessário possuir e-mail @ufmg.br ativo.

O material de referência será disponibilizado na Plataforma Moodle na aba de “turmas adicionais”. Todos os cursistas receberão certificado.

Encontros

O curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática é oferecido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH).

A formação conta com um total de quatro encontros. As oficinas são realizados toda segunda terça-feira de cada mês, das 14h às 18h, na Estação Ecológica.

primeira oficina teve como tema: O que eu faço ou pretendo fazer é Divulgação Científica?. segunda oficina debateu a a temática: Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de extensão?. Já a terceira oficina abordou o tema: Do que se trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?.

As demais informações estão nesta apresentação.

Giulia Di Napoli | Assessoria de Comunicação da Proex