Grupo de trabalho tem primeira reunião para avaliar Vestibular Habilidades

Na quarta, 13 de setembro, o Grupo de Trabalho criado para produzir relatório sobre avaliação do Vestibular  Habilidades e formular proposta de aprimoramento e mudanças no processo seletivo fez a primeira reunião de trabalho na Pró-Reitoria de Graduação.

O grupo é composto pelo pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira, pelo Prof. Antônio Lincoln Campos de Andrade, da Escola de Música e conselheiro na Câmara de Graduação, pela Profa. Soraya Aparecida Álvares Coppola, da Escola de Belas Artes e conselheira na Câmara de Graduação, pela Profa. Juliana Torres de Miranda, da Escola de Arquitetura e conselheira na Câmara de Extensão, pelo Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo, da Escola de Belas Artes e pelo discente Héliton Martins Reis Filho, do curso de graduação em Química e representante na Câmara de Graduação.

A previsão de duração do trabalho do GT é de dois meses, com entrega da produção final em novembro.

Esse grupo é um dos que foi criado para avaliar os processos seletivos para ingresso nos cursos de graduação da UFMG.

Vestibular de Habilidades

O Vestibular Habilidades é o processo seletivo adotado para preenchimento das 331 vagas iniciais de nove cursos das Artes: Bacharelado em Música, Licenciatura em Música, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Teatro, Licenciatura em Teatro,Cinema de Animação e Artes Digitais, Design de Moda, Bacharelado em Artes Visuais e Licenciatura em Artes Visuais. Tal processo seletivo combina nota das cinco provas do Enem da última edição com nota de provas de habilidades específicas.

Foto: Mayara Veloso/estagiária do Setor de Comunicação e Eventos da Prograd