Grupo de trabalho inicia atividades para formulação de proposta de processo seriado

Na última quarta, 6 de setembro, aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) Processo Seletivo de Avaliação Seriado (PSAS) na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). 

Fazem parte do grupo a Profa. Maria José Batista Pinto Flores, pró-reitora adjunta de Graduação, lotada na Faculdade de Educação (FAE); a Profa. Denise Alves de Araújo, do Centro Pedagógico e conselheira da Câmara de Graduação; o Prof. Giovanni Campos Fonseca, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) e conselheiro da Câmara de Extensão; a Profa. Juliana de Fátima Souza, da FAE; o Prof. Gilberto do Vale Rodrigues, do Colégio Técnico; Josana Costa Ferreira Lopes, técnica em assuntos educacionais da Prograd e Luiza Datas Cruz, representante discente da Câmara de Graduação. Nessa reunião, também esteve presente o pró-reitor de Graduação, Bruno Otávio Soares Teixeira,

O GT foi criado com os objetivos de sistematizar um estudo comparativo dos processos seletivos seriado existentes e  registrar uma proposta de diretrizes para possível implementação de um PSAS na UFMG a ser realizado como uma forma alternativa de seleção que conviva com a modalidade que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A proposta será discutida amplamente com comunidade da UFMG e será submetida para análise e deliberação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A previsão de duração do trabalho do GT é de dois meses, com entrega da produção final em novembro.

Foto: Mayara Veloso