Festival Tiradentes em Cena

No período de 15 a 23 de maio, o Sobrado Quatro Cantos, um dos espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, recebeu parte da programação do festival Tiradentes em Cena.

Além do espetáculo Não-vão-além: como enraizar o amor que voa (Juiz de Fora), o Sobrado abrigou a residência artística MUDA V, do grupo Estação Experimental, dedicado à performance. Formado pelas artistas Ana Luisa Santos, Cristina Borges, Fernanda Branco Polse, Flora Maurício, Ludmilla Ramalho, Mariana Rocha, Paola Rettore e Sandra Bonomini, o grupo abriu o espaço ao público nas noites do festival para suas apresentações. A residência também contou com a participação dos artistas-pesquisadores convidados Christina Fornaciari, Marcelo Kraiser e Mariana Lage.

No último dia do festival, foi realizado ainda o Chá com Prosa, encontro que reuniu gestores culturais, o grupo Estação Experimental (BH), participantes do projeto Rota dos Ateliês (Tiradentes), além do sociólogo Hélvio Tamoio (SP), para discutir os temas da residência artística, do teatro e arte produzidos no interior e outras questões relacionadas à produção cultural no Brasil.

Tiradenes em Cena_Foto Marion de Paula_Muda V 3  - Modificado

Fotografia: Marion de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *