Formação de Professores em Musicalização Infantil

A partir de hoje, 19 de agosto, o Campus Cultural UFMG em Tiradentes promove na cidade o curso “Formação de Professores em Musicalização Infantil”, em parceria com o CMI – Centro de Musicalização Integrada da Escola de Música da UFMG. O CMI possui larga experiência na formação de professores generalistas da rede pública, através do projeto de extensão “Música na Escola Regular”, ativo desde 2011.

A prática musical promove o desenvolvimento das relações interpessoais, a capacidade de tomar decisões e é um meio para se trabalhar práticas sociais, valores e tradições culturais de forma lúdica e prazerosa. Com esse curso, pretende-se contribuir para que a Lei 11.769, de 18 de agosto de 2008, que determinou o ensino da música como componente curricular obrigatório da educação básica brasileira seja plenamente observada na rede pública de ensino tiradentina.

O curso é ofertado em 5 módulos de 8 horas, sempre às sextas-feiras, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, totalizando 40 horas. A iniciativa conta com o apoio da Diretoria de Educação de Tiradentes.

Musicalização Foto Anna Karina-2   Foto: Anna Karina Bartolomeu