Oficinas UFMG Itinerante

Em 2017, as oficinas UFMG Itinerante acontecem na Escola Estadual Basílio da Gama, em parceria com o projeto “Contos da Cidade”. Serão desenvolvidas atividades preparatórias para a realização de um concurso de contos destinado a estudantes de Tiradentes, que completa 300 anos em janeiro de 2018.

A primeira atividade aconteceu no dia 22 de maio. O contador de histórias e professor da Faculdade de Educação da UFMG, Josiley Francisco de Souza, ofereceu a oficina “A Arte de Narrar” para professores da rede pública de ensino de Tiradentes, onde abordou a arte de contar histórias por intermédio da produção e transcriação de textos orais e escritos, e da performance. Partindo de memórias variadas sobre Tiradentes, foram desenvolvidos exercícios e discussões acerca da performance do contador de histórias de tradição oral, explorando-se, especialmente, os recursos da voz e a linguagem gestual.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna