Grupo GRASSAR expõe no Quatro Cantos Espaço Cultural

Professores da Escola de Belas Artes da UFMG mostram suas obras na exposição ‘Da casa à paisagem’, no Quatro Cantos Espaço Cultural, espaço do Campus Cultural UFMG em Tiradentes de 16 de novembro até o dia 17 de dezembro. Participam da exposição Andrea Lanna, Daisy Turrer, Elisa Campos, Fernanda Goulart, Liliza Mendes, Roberto Bethônico e Rodrigo Borges, com obras em diferentes materiais e propostas artísticas. A exposição é realizada em parceria com o Festival Artes Vertentes e a entrada é gratuita.

Norteada por instâncias experimentais da arte, esta mostra propõe dinâmicas de intercâmbio e exercícios de pesquisa que atravessam diversas modalidades do conhecimento artístico, sempre abertos às espacialidades e temporalidades do mundo. Tais exercícios conduzem os processos criativos dos artistas, materializando desdobramentos em cada exposição que realizam.

A metodologia do grupo Grassar | ações continuadas em arte é mobilizada por um interesse comum: as experiências espaciais que o encontro entre as obras pode gerar. Na presente exposição, o grupo experimenta a espacialidade doméstica, propondo ampliá-la a partir das relações entre a casa e a paisagem, ou o que, imaginariamente, elas contêm e emanam. A exposição Da casa à paisagem constitui-se como ambiente de interações processuais, a partir de trabalhos que grassam entre si, mas também com a cidade, suas pessoas, arquiteturas, jardins, quintais, montanhas e as diversas subjetividades que os habitam.

Serviço

Exposição “Da casa à paisagem”, do Grupo GRASSAR
Data: de 16/11 a 17/12 | Horário: terça a domingo, de 9h às 21h
Local: Quatro Cantos Espaço Cultural – Rua Direita, 5, Tiradentes
Entrada gratuita e aberta ao público

Mais informações: (31) 98378 0157