II Jornada sobre Feiras de Ciências acontece nesta sexta-feira, 3; evento será transmitido on-line

Nesta sexta-feira,3, acontece a II Jornada sobre Feiras de Ciências, evento promovido pela Diretoria de Divulgação Ciência da UFMG (DDC/UFMG) com o objetivo de auxiliar professores e instituições de ensino a incentivar o protagonismo e empreendedorismo juvenil. O tema desta edição será “Empreendedorismo, Inovação e Patentes”.

A programação incluirá mesa-redonda sobre inovação tecnológica e propriedade intelectual, a oficina “Empreendedorismo para Jovens” e uma avaliação dos trabalhos e encerramento.  Professores e representantes de escolas interessados em submeter projetos nesta edição do “UFMG Jovem” , que, neste ano, conta com a parceria do Caed/UFMG, poderão conhecer melhor a proposta da iniciativa e ter ideias de como estimular o gosto pela pesquisa e pela inovação entre seus alunos. II Jornada 2016

O evento, que acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha, das 9h às 17h, será transmitido também para os polos de apoio nos quais a UFMG oferta cursos por webconferência por meio do endereço http://webconf2.rnp.br/uab_ufmg.

A participação é gratuita e será concedido certificado para aqueles que se inscreveram.

1 Trackback / Pingback

1. 03/06/16 – sexta-feira