Caed/UFMG transmitirá evento sobre arte e diversidade negra na universidade pública

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 17h, o Caed UFMG sediará e transmitirá o evento “Arte e diversidade negra na universidade pública”, que contará coma participação da designer de moda, Enia Dara, da atriz e cantora Lais Lacorte, da dançarina Marilda Cordeiro e do músico Santonne Lobato,
que atua nos grupos Tambor Mineiro e Tambolelê. Interessados poderão acompanhar a roda de convers, ao vivoo, por meio da página do Caed no Facebook: www.facebook.com/caedufmg.

Parte da primeira edição do festival Mulato, Caboclo e Cafuzo, promovido pela Assunfemg, o evento debaterá a produção dos artistas negros durante a sua formação universitária, sua experiência na academia e o impacto das políticas de democratização de acesso ao ensino superior e de afirmação.
Também serão levantadas as possíveis repercussões do aumento de pessoas negras na universidade e de sua formação acadêmica sobre os movimentos culturais de Belo Horizonte.

Saiba mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/261877647543507.