Caed e grupo Texto Livre, da Fale/UFMG, selecionam estagiários de pós-graduação na área de Linguística Aplicada

O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG abre inscrições, até o dia 24, para a seleção de dois estagiários de pós-graduação da área de linguística aplicada.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG e envio da documentação listada no item 3 do edital de seleção, incluindo currículo Lattes, histórico escolar atualizado e carta de autorização do orientador.

Poderão concorrer às vagas alunos regularmente matriculados e frequentes em cursos de pós-graduação em Linguística Aplicada e que desenvolvam pesquisas sobre temas ligados a linguagem e tecnologia e outros afins.

Além desse requisito objetivo, exige-se ainda que os candidatos possuam experiência no uso de tecnologia on-line para o ensino a distância de línguas, no manejo e configuração do ambiente virtual de aprendizagem Moodle, além de vivência anterior na organização de eventos on-line e no atendimento ao público por chat e fóruns.

O estágio será voltado ao auxílio das atividades desenvolvidas pelo grupo Texto Livre, em especial aquelas do evento virtual UEADSL e supervisionado pela professora Ana Cristina Matte, da Faculdade de Letras da UFMG.

Seleção

A seleção será baseada na análise da documentação enviada pelo candidato no ato da inscrição e em entrevista, que será realizada no dia 26 de abril, em dois turnos: das 9 às 12hs e das 14 às 117hs. Os candidatos serão informados do horário de sua entrevista por email.

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 12 horas semanais e contarão com bolsa no valor de R$ 1200 e auxílio-transporte de R$ 122 ao mês. O contrato terá duração de seis meses e poderá ser renovado por até três vezes, por igual período.

Os interessados em concorrer devem estar atentos às regulações e restrições definidas pelas agências de fomento como a Fapemig e a Capes sobre acúmulo de bolsas.

Informações: made.ana@gmail.com ou pelo telefone (31)3409-6085.