Caed/UFMG lança espaço para auxiliar elaboração de disciplinas a distância

Com o objetivo de auxiliar os professores da UFMG a elaborarem conteúdos e atividades on-line, o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) lança o “Espaço Disciplinas EaD no Ensino Presencial”, ambiente de consulta, no qual os docentes encontrarão informações para planejar, passo a passo, disciplinas a distância ou semipresenciais e desenvolver recursos multimídias para incrementar suas aulas.

Para acessar o espaço, hospedado na plataforma “Minha UFMG”, basta se inscrever por meio do link.  A inscrição poderá ser visualizada no bloco “Turmas Adicionais”. O procedimento está descrito, passo a passo, neste tutorial.

Promovida pelo Caed, com o apoio das pró-reitorias de Graduação e de Pós-graduação, a iniciativa visa estimular o uso de tecnologias pelos docentes da Universidade, possibilidade prevista pela portaria 1.134, do MEC, e pela resolução nº 6/2016, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As normas permitem que cursos presenciais ofertem disciplinas, integralmente ou parcialmente, a distância, desde que as matérias não ultrapassem 20% da carga horária total da formação.

Para mais informações: www.ead.ufmg.br , (31) 3409-4638 e ead@ufmg.br.