Em comemoração ao dia nacional da EaD, Caed/UFMG transmitirá webinar sobre disciplinas a distância em cursos presenciais

Em comemoração ao dia nacional da Educação a Distância (EaD), celebrado no dia 27 de novembro, o Caed/UFMG transmitirá, na próxima segunda-feira, o webinar “Disciplinas a distância em cursos presenciais: por que e como utilizar”.

O evento será exibido, ao vivo, das 15h às 15h30, pelo canal do Centro no YouTube e por sua página no Facebook, e gravado, para os que não puderem acompanhá-lo na data. A apresentação será feita pelo diretor de EaD da UFMG, prof. Wagner Corradi, e pelo assessor pedagógico do Caed Ramiro Barboza.

O webinar abordará as funcionalidades do espaço “Disciplinas EaD no Ensino Presencial”, ambiente virtual desenvolvido pelo Caed para auxiliar os professores da Universidade a elaborarem conteúdos e recursos didáticos virtuais.

A iniciativa objetiva estimular os docentes a explorarem a possibilidade, prevista pela legislação educacional, de ofertar até 20% da carga horária total do curso por meio de disciplinas, parcial ou integralmente, ministradas a distância. Para conhecer o espaço, os interessados poderão se inscrever, preenchendo formulário disponível no MinhaUFMG. A turma ficará visível pelo bloco “Turmas Adicionais”, do portal.

 “O espaço é um local de consulta no qual o professor encontrará informações que o ajudarão a planejar sua disciplina a distância e a desenvolver recursos multimídia para incrementar suas aulas”, explica o professor Wagner Corradi.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br.